Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Corte dos Anjos Ocidentais; Clero: Venatores



Venatores
É dito que, quando Gabriel despertou pela primeira vez e teve consciência de si mesmo, ele foi visitado pelos Guardiões. Os espíritos de luz o ensinaram sobre como deveria ser a vida de um Celestial, e o instruíram nos caminhos de Ahura Ormazd. Então, antes de partirem, disseram a ele: “e esta deverá ser a sua missão e a missão de seus filhos: faça com que as trevas sejam destruídas com fogo purificador.”
Gabriel visitou a Terra, e encontrou muitos demônios tentando as tribos humanas. Ele então compreendeu a mensagem dos Guardiões: era dele a missão de exterminar aqueles que praticavam os ensinamentos das trevas. Ele lutou como pôde com os demônios, mas haviam muitos, e ele era jovem e era apenas um. Gabriel retornou ao Éden, e encontrou novos Celestiais lá. Entre aqueles recém-surgidos Celestiais, ele escolheu uns poucos, que em vida foram caçadores hábeis.
Reunindo-os, juntos treinaram, iniciando uma tradição que perdura até hoje. A tradição dos Venatores.
Os Venatores são guerreiros sagrados, e sua missão é combater e destruir as forças infernais e os servos de Vermis Magnis. Eles possuem uma tradição militar rígida, e são treinados desde o renascimento para se tornarem guerreiros. A grande maioria dos Venatores possui conhecimento em armas (particularmente Armas Brancas) e em combate, e se especializa em poderes físicos.
Essa imagem de guerreiros muitas vezes gera um estereótipo de que os Venatores têm mentes simples, ou que apenas os caminhos da guerra os satisfazem, mas isso não é nem um pouco verdade. Muitos Venatores participam das políticas do Éden, buscam influenciar a sociedade mortal ou estudam magia e forças sobrenaturais. A razão é simples: um guerreiro de verdade não deve apenas lutar. Ele precisa estar preparado para liderar, deve aprender a enfraquecer o inimigo também politicamente e deve sempre se melhorar, seja física, mental ou socialmente.
Existem poucos Venatores. De fato, a maioria dos Celestiais com tendências guerreiras se vêem nos Princeps, Sancti ou outros Cleros. Os Venatores são aqueles que têm um coração guerreiro, que estão dispostos a dar suas vidas em nome de uma causa, e que se submetem a treinar e se aperfeiçoar sempre. Nem todas as pessoas têm uma tendência tão forte à luta. Ser um Venator não é fácil. É preciso ser altruísta e ter força de vontade e muita, muita coragem. E esses são atributos raros nos dias de hoje.
Os tempos têm piorado para os Venatores. Conforme as aberrações de Vermis Magnis se espalham e os infernais se fortalecem, os Venatores têm agido mais do que nunca. Isso está custando muito ao Clero, que está perdendo um número grande de membros nessas batalhas. Mesmo assim, os Venatores se mantém, preparados para lutar sempre. Afinal, um guerreiro não pode temer a morte.
Apelidos: Anjos Vingadores, Gabrielitas
Primus: Gabriel, um dos sete Primi originais, foi o fundador dos Venatores. Ele vive no Firmamento, embora visite com freqüência Mecca, Sancta Turrim e Prístina. Ele sempre visita os Serafins do Clero, para se manter informado, e às vezes desafia membros poderosos para duelos. Obviamente, o Arcanjo jamais perdeu um duelo em toda a sua longa vida...
Corte: Os Venatores são parte da Corte Ocidental, onde servem aos Princeps e Sancti como guerreiros fiéis e preferem apenas observar as políticas do Éden. Os Venatores ocidentais se concentram em Prístina e Sancta Turrim.
O Clero, porém, é o poder dominante na Corte Malaki. Gabriel foi o Arcanjo que visitou Muhammad, e por isso os muçulmanos o têm como um patrono. Os Venatores Malaki são mais do que guerreiros, eles são os líderes da Corte Malaki, e todos os Malaki os tratam com respeito religioso. Os Venatores Malaki também são os governantes de Mecca.
Devido à sua rígida conduta militar, não há Venatores independentes. Também não há Venatores na Corte Oriental.
Por algum motivo, a presença dos Venatores não é bem vista pelos Wakizashi.
Aparência: Venatores costumam ter uma aparência jovem e corpos físicos invejáveis. Os homens Venatores costumam ser muito altos e fortes, e as mulheres possuem corpos extremamente atléticos e ágeis. Eles vestem roupas apropriadas, de acordo com sua mentalidade. Quando em paz, os Venatores vestem o que acharem melhor para a ocasião.
Quando vão a uma batalha, não é incomum ver Venatores vestidos com trajes militares, ou placas de metal em partes do corpo, ou mesmo partes de armaduras de metal (embora raramente usem armaduras completas. Eles preferem que seus movimentos não fiquem restritos, e usam apenas placas como adornos). Um Venator vestido para combate pode ser assustador simplesmente pelos adornos que usa.
Asas: As asas dos Venatores possuem penas cortantes e pontiagudas, extremamente resistentes. As asas são muito grandes, com bordas serrilhadas, e uma coloração de aspecto metálico (quase sempre prateadas, mas algumas são douradas ou de coloração do cobre).
Background: Em vida, a grande maioria dos Venatores foram militares, ou policiais com grande senso de dever. Alguns foram pessoas injustiçadas que dariam a vida por uma causa.
Organização: Os Venatores são extremamente rígidos em sua organização. Para eles, os Coros são como postos militares. Cada Venator deve responder a outro de Coro mais alto. Desta forma, faz-se uma rede, em que todos estão subordinados, direta ou indiretamente, a Gabriel em pessoa. Todos os Venatores precisam se reportar pelo menos uma vez por mês ao seu superior, de forma que o Clero se mantenha unido e saiba das atividades de seus membros. Em tempos de guerra, os Venatores se reúnem em grandes milícias lideradas por Serafins, que varrem o campo de batalha lutando unidos.
Criação de Personagem: Venatores não costumam ter Naturezas e Comportamentos muito diferentes. A maioria possui ambos muito parecidos. Apesar disso, eles podem ter praticamente qualquer Natureza e/ou Comportamento. Os Atributos Físicos são obviamente os mais prezados, seguidos de perto pelos Mentais. Entre as Habilidades, Talentos e Perícias são preferidos, mas embora os Conhecimentos se iniciem menores, com o tempo os Venatores costumam desenvolve-los.
Para os Antecedentes, os Venatores preferem ter Aliados e Contatos. Alguns usam Artefatos (Artesanatos Celestiais são os preferidos). Todos os Venatores precisam ter pelo menos um ponto em Mentor, para representar seu superior imediato no Clero.
Habilidades Sugeridas: Prontidão, Esportes, Briga, Esquiva, Intimidação, Manha, Etiqueta, Armas de Fogo, Liderança, Armas Brancas, Sobrevivência, Investigação, Ocultismo
Trilha de Pureza: Alguns podem vir a pensar que todos os Venatores seguem a Trilha do Guerreiro, mas isso está longe de ser verdade. A Trilha da Santidade é tão seguida quanto a do Guerreiro. Os Venatores também se apegam muito aos Caminhos da Honra. As Trilhas do Conhecimento e da Liberdade não são seguidas pelos Venatores, porque os tiram de sua rígida conduta militar. Poucos Venatores podem deixar a luta de lado para se dedicar aos estudos ou a si mesmo.
Força de Vontade inicial: 3
Poder Exclusivo: Fogo Celestial
Fogo Celestial foi criado por Gabriel. Segunda as histórias, as Chamas da Purificação se formaram quando Gabriel foi quase derrotado em seu primeiro combate. O Primus, ainda jovem e fraco, havia sido derrubado, quando as chamas se formaram se sua fúria e incineraram o demônio que o agrediu.
Poderes Comuns Preferidos: Fortificação é preferido devido à força e à resistência que conferem a um guerreiro.
Celeridade também é valorizada, pois permite ao guerreiro lutar com eficiência contra muitos inimigos. Alguns poucos Venatores que se dedicam a estudar magia gostam da Elementalidade, preferindo os caminhos da Terra e do Fogo.

CITAÇÃO: "Volte ao Abismo que gerou você, demônio! Não tolerarei sua presença aqui por mais nenhum segundo..."

ESTEREÓTIPOS

Cuique Suum: Eles merecem nosso mais profundo respeito.
Hun Xian/Wakizashi: Eles são, sem dúvida, formidáveis guerreiros! Infelizmente, por algum motivo querem competir conosco. Não precisam provar que são melhores... mas por algum motivo parecem ter essa necessidade...
Kage/Shinobi: Celestiais que manipulam as trevas? Eu não me sinto bem nas proximidades desses seres.
Líberes: Eles deviam falar menos e agir mais... acho que se perdem demais com motivações banais e pessoais. Mesmo assim, devo reconhecer que são eficientes para vigiar os mortais e nos alertar quando algo está errado...
Mors Sancta: Às vezes eu me pergunto se eles realmente existem... é raro vê-los. Eu não os compreendo, nem compreendo o que eles tanto fazem nos reinos dos mortos. De qualquer forma, sinto que talvez eles precisem de nossa ajuda.
Primordiais: Os Primordiais foram toda a pureza que sobrou de Lúcifer. São um grupo fraco e desconexo... se é que podemos chama-los de um “grupo.”
Princeps: Eles são bons líderes, e não rejeitamos a presença deles nas batalhas. São sempre bem-vindos entre nós, e não nos importamos de segui-los.
Sancti: Alguns deles são ótimos guerreiros. Mesmo os que não lutam são bem-vindos entre nós. O papel deles e importante... e numa batalha, um curandeiro pode ter um valor inestimável.
Spiritus Latro: Nós os matamos... e não temos orgulho algum disso...
Superviventes: Eles raramente aparecem... mas quando o fazem, agem de forma rápida e direta. Eles têm um contato com sua essência instintiva tão forte, que em batalha são terríveis como animais selvagens. Gosto de agir ao lado deles.
Tecnoanjos: Tecnologia é algo bom e inestimável. Nos beneficiamos muito quando eles nos trazem algo útil em nossa cruzada.
Veritatis Perquiratores: A maior parte do tempo eles passam em suas bibliotecas... ou então vão estudar algo no mundo espiritual... ou então tentam procurar respostas para algo... Apesar disso, sei que quando um deles se une à luta, seus poderes espirituais compensam por sua falta de treinamento em combate. Um Perquirator em seu grupo pode mudar os rumos da batalha.
Xamãs: Eles vivem isolados do resto de nós. Sei, porém, que são tudo, menos covardes... seu domínio sobre a natureza pode ser realmente assustador, mesmo para um guerreiro treinado para não ter medo.

OUTROS
Anjos Caídos: Eu nunca encontrei um deles que merecesse perdão. Muitos merecem destruição.
Luciferite: Traidores malditos. Se encontrar um deles, não hesite! Destrua seu corpo e Oblitere sua alma!
Demônios: Eles são perigosos, poderosos e inteligentes... mesmo assim, nossas espadas ainda podem decapita-los, e nosso poder ainda pode destrui-los. Ao se ver numa trama demoníaca, haja com cautela, mas sem medo. Eles precisam ser destruídos.
Vermis Magnis: Eu confesso que os servos do Verme são piores que os infernais. Com Infernais, você ainda pode dialogar, ainda pode impedi-los de vencer sem usar violência... mas o Verme não... ele é insano, e suas forças são imensas. Por onde elas passam, há apenas destruição... é hora de levar a destruição a eles, então...

Outros Seres das Trevas: Eles são monstros sim... mas ser um monstro nem sempre significa servir às trevas... Lobisomens, por exemplo, são muitas vezes aliados em potencial.. Mas não confie demais em nenhum deles, nem revele o que você realmente é... Destrua aqueles que ameaçam a humanidade. Os demais, apenas os vigie e os avise que se agirem pelas trevas, você virá a eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário