Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ SEGUIDORES DE SET

INFORMAÇÕES
Fudador: SUTEKH
Provavelmente em torpor no Egito, talvez nas terras dos Peregrinos Silenciosos ou que tenha despertado e escondido no Egito. Mas nada é revelado sobre sua forma atual.

Alcunha: Serpentes

Fraqueza: Como criaturas das trevas ancestrais, tem severa alergia a todos os tipo de luz, principalmente a solar.

Disciplinas: Ofuscação -- Presença -- Serpentis
��
��
��

HISTÓRICO
Vindos originalmente do Egito, os serpentinos Setitas veneram o de us morto-vivo Set, servindo-o em todas as suas realizações. As lendas nomeiam Set, ou algumas vezes Sutekh, como fundador do clã. No Egito Antigo, ou assim eles dizem, Set era um grande guerreiro e caçador. Ele vagava pelas noites do deserto como uma fera e tornou-se adorado pelos mortais como o deus da noite. Ele aceitava essa adoração e desfrutava do respeito dos seus colegas Cainitas. Mas eventualmente ele foi expulso.

Aqui as histórias se tornam confusas; alguns dizem que Hórus o derrotou, outros contos narram que Set era um Antediluviano - ou talvez alguém ainda mais poderoso - que se auto-consagrou como deus entre os egípcios. O poder de Set era inquestionável até que ele foi desafiado por um ser chamado Osíris - a que alguns chamam de vampiro e outros de algo mais, resultando em séculos de guerra até que Set foi finalmente expulso do Egito, em direção as trevas. Foi da escuridão que o Sábio e antigo Set começou o seu zeloso domínio. jurando restabelecer seu reino, mas desta vez um reinado das trevas. Seguindo suas pegadas estão suas crianças da noite.

Set desapareceu em 33d.C, prometendo retomar algum dia para seus seguidores. Os Setitas portanto trabalham para fazer o mundo um local adequado para o retorno do seu mestre. Os Seguidores de Set misteriosamente referem-se a si mesmo de "clã primogênito". Alguns dentre as Serpentes sugerem que Set foi jogado a escuridão antes mesmo de Caim receber sua maldição. Até agora, eles têm desfrutado de um sucesso moderado. Trabalham de forma maliciosa.

Os Setitas parecem ter a intenção de "corromper" os outros, subjugando vitimas em armadilhas feitas de sua própria fraquezas, mas o porquê ninguém sabe. Outros membros os desprezam, e por isso eles não possuem aliados. Contudo, muitos vampiros os procuram, por possuírem dons enigmáticos e segredos das noites ancestrais. Inevitavelmente, o pecado e a humilhação seguem os rastros dos Setitas, e muitos príncipes se recusam de permitir a entrada deles em suas cidades. alguns propósitos sinistros une os Seguidores de Set, e eles são um dos clãs que parece ter um contato sólido com o seu fundador. A dos membros acertadamente teme esses vampiros, pois a simples presença deles é o bastante para levar outros membros ao caminho da perdição.

ORGANIZAÇÃO
Diferentes dos Cainitas europeu, os Seguidores de Set não baseiam a sua identidade como Vampiros, ao invés eles se distingue simplesmente como crias do Deus Negro.

Enquanto eles têm que beber sangue para sobreviver e evitar a luz do dia como qualquer Cainita, os Setitas vêem isto como uma conseqüência natural da sua existência dupla e não como um indicador da sua origem em comum com os vampiros ocidentais. Para os Setitas, qualquer ser cujas energias existem simultaneamente em ambos os mundos tem que seguir certa restrição para sobreviver. Cainitas tem que alimentar como eles fazem, dormir como eles, mais eles têm muitos poderes diferentes e características físicas completamente distintas.

Diferente do resto da família, eles acreditam que os vampiros são descendentes ou crias dos espíritos que foram soltos no mundo quando Rá conquistou a vida após a morte e arruinou o Maat. Um Cainita que tenta estabelecer relações ou pedir ajuda a um Setita baseado na suposição de uma origem em comum, será recebido com escárnio ou mesmo zombaria.

Os Seguidores de Set, se recusam a discutir as profecias do seu Deus com estranhos, entretanto rumores persistem de que pelo menos uma coleção escrita, em couro, que supostamente reside na fortaleza do Templo de Acre. É dito que Acre é um anátema aos vampiros devido a sua potente aura de Fé Verdadeira, assim esta coleção permanece apenas um rumor.

ESTRUTURA
Individualmente, os Setitas agem de forma bastante semelhante aos outros vampiros, mantendo rebanhos, adquirindo poderes de seus rivais - o clã tem uma maneira darwinista de encarar as coisas, mesmo dentro da própria hierarquia. Comunalmente, contudo, os Serpentes normalmente se organizam em templos onde possam trocar conhecimentos e praticar seus ritos.

Rumores relatam que em algum lugar da África exista o Grande Templo de Set, o lugar onde habita o Hierofante Negro do clã. Dizem que este Matusalém é o mais poderoso dos filhos diretos de Set e o primeiro vampiro a ser Abraçado pelo clã; se os rumores estiverem corretos, seu conhecimento não tem igual e o seu controle sobre o clã é absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário