Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ SERPENTES DA LUZ

Os Serpentes da Luz formam urna seita herege e orgulhosamente independente dos Seguidores de Set. Seu orgulho reside na independência dos Setitas. Os Serpentes não têm nenhuma afiliaçâo com o seu clã de origem — enquanto muitos Setitas traçam sua história até o Egito Antigo, os Serpentes da Luz afirmam ser originários das Indias Ocidentais.

A seita Serpentes da Luz foi criada quando o Sabá se estabeleceu no Haiti durante a década de 60. Antes disso, os vampiros que mais tarde dariam origem a esse grupo eram apenas um culto desgarrado dos Seguidores de Set que estudava o vodun e como seu misticismo poderia ser usado em benefício dos mortos-vivos. Até a década de 70, o Sabá era desorganizado demais para prestar muita atenção no Caribe, mesmo com a presença de alguns vampiros da seita no local — as atividades do Sabá estavam simplesmente suspensas — a Espada de Caim não tinha a menor idéia de que essa “tribo perdida” de Setitas existia. Depois que descobriu o culto, no entanto, o Sabá reconheceu sua força impiedosa e protegeu o culto durante sua fundação. E possível que os primeiros Serpentes tenham sido jovens Setitas que concordavam com a filosofia política do Sabá. Quando as notícias dessa descoberta chegaram dos ouvidos dos Setitas, seus anciões proibiram a interação de suas crias com a Espada de Caim. Citando a intenção do Sabá de “destruir o deus rei”, o clã enviou emissários ao Haiti para insistir que ao culto se desvinculasse da seita.

A seita dissidente — por hábito, astúcia vampírica ou qualquer outra coisa — optou por ignorar seus anciões e encontrou asilo nas fileiras do Sabá. Com o tempo, essa separação foi aumentando, até os Serpentes da Luz proclamarem independência dos Seguidores de Set. Esse cisma foi levado a cabo através da experimentação com sua Disciplina ofidica e o misticismo natural do Caribe. Os Serpentes da atualidade reconhecem que eles teriam sido esmagados pelos Setitas não fosse a intervenção do Sabá, e juraram lealdade incondicional à causa da seita.

Pelo faro de terem optado por serem leais ao Sabá, os Serpentes da Luz conquistaram a inimizade dos Seguidores de Set — e vice- versa. O ódio entre essas duas linhagens, agora separadas, é profundo e os Setitas consideram os Serpentes traidores do clã. No que se refere às Serpentes da Luz elas consideram os Seguidores de Set como abominações que buscam destruir o mundo ressuscitando o seu deus vampiro. Os dois grupos não poupam esforços em sua guerra particular, levando adiante uma guerra santa mortífera através dos continentes. Por razões similares, os Serpentes do Sabá também se opõem aos Antediluvianos, pregando uma profecia do vodu haitiano similar ao conto da Gehenna no Livro de Nod. Sua ideologia se encaixou perfeitamente com o Sabá.

A ferramenta predileta dos Serpentes da Luz é a manipulação pela sedução. Eles usam peões mortais em um Jogo perigoso de ataque e contra-ataque contra seus rivais Setitas. Os membros da linhagem empunham as armas dos vício e da decadência. Eles são especialistas em descobrir a traqueza de seus alvos e usam essa ferramenta — seja ela as drogas, o sexo, o poder ou o que quer que seja — para controlá-los. Eles apreciam a oportunidade de derrubar o príncipe de uma cidade com ataque internos, e como qualquer membro dedicado do Sabá. Uns pouco Serpentes soltos em uma grande metrópole são capazes de ampliar substancialmente o tráfico de drogas, atrair muitas vitimas inocentes para a prostituição e muito mais. Eles preferem operar nos bastidores, estendendo o seu controle através de subalternos mortais e Cainitas, evitando com isso se tornar um alvo fácil. Encontrar um Serpente da Luz é como descascar uma cebola — é preciso retirar muitas camadas antes de chegar ao centro. Quando se trata de estragar os planos dos Setitas, e em menor grau, da Camarilla, eles mantêm uma postura de “pagar na mesma moeda”.

Na noite do Abraço, os Cobras anciões instilam uma grande lealdade em suas crias. Os Serpentes da Lu: comparam seu esforço para se separar dos Seguidores de Set à história de sua criação nas Indias Ocidentais. Quando conversam entre si, os Cobras usam um Jatois haitiano e termos vodu. Apesar do grande prazer que sentem pela Jvhad e de sua qualidade como espiões da seita, sua lealdade está acima de tudo com o culto. Uma Serpente do Sabá atende primeiro às necessidades do grupo e depois àquelas do Sabá.

Apelido: Cobras

Aparência: As Serpentes da Luz usam roupas originárias de seu estilo peculiar de vodun Cainita e escolhem as cores com base no simbolismo de sua fé. As cores ligam os Cobras a certos loas (orixás) espirituais. O branco representa o loa da sabedoria, o azul representa o da harmonia, o vermelho o da guerra, o preto o da morte e assim por diante. Os Serpentes misturam essas cores em suas roupas cotidianas, chegando mesmo, em alguns casos, a combiná-las formando novos padrões. Quando não precisam se mesclar em outras culturas, eles adotam uma vestimenta haitiana tradicional, que inclui tónicas macias e blusas de linho.

Refúgio: Os membros deste clã preferem construções próximas à água, para passar as horas diurnas, confiando que, durante o dia, o seu fluxo irá protegê-los dos orixas de Set. Eles dormem com seu bando sempre que possíveis, preterindo locais onde possam ouvir ou ondas ou água se movendo. Eles decoram seus refúgios de muitas formas diferentes, mas preferem, muitas vezes, temas caribenhos repletos de esculturas de madeira macabras, trabalhos em metal e flâmulas estampadas. Muitas Serpentes da Luz também mantêm retúgios secretos, nos quais erguem altares a seus guias espirituais.

Antecedentes: Os Serpentes da Luz costumam escolher nativos do Haiti ou do norte da África como futuros membros do clã. Se isso não for possível, qualquer um pode servir, contanto que demonstre uma grande inteligência, uma tendência agressiva e disposição para aprender. Todos os Serpentes da Luz têm de estudar e praticar a teologia vodu ou alguma outra forma de ocultismo. O clã vem crescendo em força e número devido ao seu desejo de se tornar uma peça importante dentro do Sabá.

Criação de Personagem: Os Serpentes da Luz podem adotar qualquer conceito, mas têm urna inclinação para o sacerdócio, o ocultismo ou a religião. Suas Naturezas tendem a ser centristas, embora o Comportamento exprima um altruísmo fingido. Os Atributos Sociais são normalmente primários, seguidos de perto pelos atributos Mentais. Os Conhecimentos e Talentos são valorizados da mesma forma. E comum os Cobras se embrenharem nas culturas mortais, fortalecendo Antecedentes como Aliados, Contatos, Influência e Recursos. Alguns Serpentes da Luz aprendem a Necromancia ou Taumaturgia, especializando-se na Trilha dos Ossos e na Manipulação Espiritual. Muitos membros do clã tansbém encontran propósito e estabilidade na Trilha do Poder e da Voz Interior, assim como na Trilha de Lilith.

Disciplinas do Clã: Ofuscação, Presença, Serpentis
��
��
��


Fraquezas: Os Serpentes da Luz compartilham a mesma fraqueza dos Seguidores de Set. Ambos provêm das trevas primordiais e, portanto, sofrem igualmente diante da luz. Os Cobras sofrem dois Níveis de Vitalidade adicionais de dano quando expostos à luz do Sol, além de subtrair um dado de todas as Paradas de Dados quando sujeitos a luzes muito brilhantes, seja ela artificial ou não (luz solar, refletores, chamas químicas. etc.)

Organização: Conhecimento é poder e os Cobras reconhecem esse princípio. Eles participam de todas as reuniões e ritae do Sabá, às vezes organizando ações conjuntas, principalmente Festins de Guerra e expedições de reconhecimento. Eles tanshém mantêm uma precária rede de comunicação entre os membros do clã para se manterem informados sobre as atividades do clã e do Sabá.

Mote: Seus esforços são inúteis. Você so tem alguma chance de sobreviver com a ajuda do meu brixa. Tome, Leve isso com voce. Vai evitar que os olhos dos mortos famintos o vejam e o avisara em quais tumulos estão enterrados os que ainda vivem

Nenhum comentário:

Postar um comentário