Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ GIOVANNI

"Que tal usar um tom diferente ao falar comigo. Afinal,
para os Giovanni você vale tanto morto quanto morto-vivo"


INFORMAÇÕES
Fudador: AUGUSTOS GIOVANNI
Em Uruk e talvez também em Ur em 2800 a.C. Está escrito que ela possuía a cidade de Ur, até sua destruição pelos Setitas, e que Enkidu viveu em Ur, mas o Enkidu histórico foi um amigo do Rei Gilgamesh de Uruk. Nós também sabemos que Urlon de Uruk foi um Gangrel ou um Brujah. Atualmente possa está em torpor ou vagando pela África. Há uma criatura muito poderosa lá que não se sabe o que (ou quem) é.

Alcunha: Necromantes

Fraqueza: O beijo causa uma dor excruciante aos mortais que o recebem, normalmente matando a vítima de choque antesque a pobre alma tenha a chance de morrer pela perda de sangue.

Disciplinas: Dominação -- Necromancia -- Potência
􀀩
􀀨
􀀧

HISTÓRICO
Nenhum outro clã é mais dedicado a manter uma família que os clã Giovanni. Segundo a lenda, o fundador do clã quis aumentar seu poder abraçando uma confraria de necromantes venezianos. Só que esta confraria era na verdade uma família muito unida que nutria um forte interesse em religiões mediterrâneas. Estes eram os Giovanni. A retribuição dos Giovanni ao seu senhor foi presenteá-lo com sua própria morte. Assim como todos os seus outros descendentes, após serem perseguidos por muito tempo devido a tal ato de horror, os Giovanni fizeram um pacto com a camarilla, prometendo manter-se em paz, quietos e longe da política da Camarilla. aparentemente o clã mantém tal voto.

Cada integrante deste clã também é um membro da família Giovanni. Segundo uma tradição antiga, os membros Abraçados são sempre da mesma família. Três indivíduos de cada geração são escolhidos durante a infância para serem Abraçados quando estiverem prontos. Como todo Giovanni é parente de sangue, eles são extremamente leais uns aos outros. O clã Giovanni é um dos mais rigidamente controlados, e os membros do clã mantém contato constante entre si. O clã ainda é regido com mão de ferro por seu patriarca, Augustus Giovanni, líder original da Confraria. Augustus Giovanni aceitou o abraço mais de 900 anos atrás no decadente templo Cappadocian em Erciyes, sob os olhos observadores do Antediluviano, seu lacaio Japeth e alguma puta chamada Constância. Augustus tomou o sangue contra os desejos daqueles puxa-sacos bonitinhos, que tentaram derrubar tudo desde o princípio. Na verdade, alguns suspeitam que foi uma maldição sussurrada por Japeth que deu ao nosso Beijo seu efeito mortal, e não o sangue daquela prostituta Lamia.

De todo jeito, nós pegamos o melhor do acordo, porque nós continuamos tendo nossas não-vidas até esta noite. Uma vez que Augustus percebeu que Cappadocius havia perdido sua sanidade (Jesus Cristo, o cara queria se tornar Deus - eu digo que nós fizemos um favor ao mundo, você sabia?), ele discutiu com o seu filho Claudius o que devera ser feito. Cappadocius tinha que morrer, pois o mundo encararia repercussões sérias se ele completasse sua busca.

Uma noite a bosta veio abaixo, e Augustus sabia que não poderia esperar mais. Eu tenho certeza de que você ouviu falar dos Fundadores - aqueles sacos de pus meio importantes que criaram a Camarilla. De toda forma, os Fundadores entraram no conflito com algum grupo de miolo mole conhecidos como a Conspiração de Isaac. Enquanto isso ocorria, Augustus tinha preparado para que Claudius e os Conspiradores fossem a derrota para os Fundadores - enquanto eles estavam preocupados em derrubar a Conspiração, Augustus poderia entrar e massacrar Cappadocius, e ninguém poderia sacar isso até ser tarde demais.

Pra resumir, não funcionou dessa forma. Augustus deu as caras em São Timóteo, e quem estava lá? Os malditos Fundadores, e estavam muito transtornados com essa demonstração vulgar de traição (eu só posso imaginar aquele Sangue Azul pomposo do Haderstadt agitando seu dedo como se fosse a mãe de alguém). O fato da presença deles não ter feito Augustus parar de beber Cappadocius, são assuntos complicados, e fez as coisas ficarem um pouco mais difíceis para nós, Giovanni, depois de tudo.

Originalmente uma linhagem de cães de guarda dos Cappadocian, os Lamia acompanharam seus parentes Ladrões de Túmulos para o esquecimento quando nós erguemos uma cruzada contra elas. Em uma grande gesto de desafio, o próprio Augustus Giovanni diablerizou a Lamia, ainda que pareça que elas riram por último. Este Beijo da Morte grudou em Augustus depois que ele saciou a sua sede com a líder "hereditária" da linhagem, Lamia (qualquer uma de suas sumo-sacerdotisas eram conhecidas como Lamia, veja você). Desde então, praticamente todo Giovanni trazido pelo abraço têm carregado o Beijo, que causa uma dor excrucicante em qualquer um que nós nos alimentamos.

Alguns dos Vampiros mais escatológicos (a maioria deles estão fora do clã Giovanni, veja você) acredita que foi a maldição de Japeth Cappadocius que causou o Beijo da Morte, mas isto é discutido freqüentemente. Afinal, se foi esse o caso, não poderia ter se manifestado quando a maldição foi posta?

ORGANIZAÇÃO
Augustus considera seu controle sobre a linhagem semelhante ao possuído por um príncipe sobre uma cidade, e exige que aqueles abaixo dele respeitem a Lei da criação : sua permissão precisa ser obtida antes da dádiva do Abraço Giovanni ser concedida a qualquer um. Quando são ainda crianças da noite ou alguns até mesmo quando viram neófitos eles podem ser capos que são o mesmo que guarda costas de seus mestres.

Os vampiros dessa clã são mercadores, especuladores e investidores que passam a maior parte de suas noites em arranha-céus, manipulando seus vastos bens. Negociar almas tem feito esse clã acumular uma desproporcional quantidade de poder, enquanto negociar no mundo financeiro os torna cada vez mais ricos. Outros membros são avessos em confiar nos mercenários Giovanni, que parecem usar a influencia que possuem para um fim desconhecido. Parte da insalubre reputação dos Giovanni emana do fato de serem um clã restritivo, que recruta quase todos os membros da incestuosas família mortal. Eles passam o restante de suas noites em criptas e mausoléus executando seus rituais sombrios e mórbidos.

ESTRUTURA
Os afazeres do clã Giovanni são tratados em Veneza, em um grande loggia conhecida como Mausoléu. Como era de se esperar, num clã que possui uma estrutura familiar, incestos, necrofilia, bajulação, adoração de antepassados e culpas cuidadosamente cultivados compõem os traços desta família; quando a maioria dos Membros Giovanni é Abrançado, eles já viram o suficiente para se acostumarem com as excentricidades da existência como morto-vivos. A não-intervenção do clã na Jyhad permite que seus membros se concentrem em seus próprios objetivos e aperfeiçoem seus conhecimentos da Necromancia. Conta-se que o Antediluviano Augustos Giovanni, ainda mantém o controle direto sobre o clã, apesar de ninguém de fora do clã tê-lo visto nos últimos 400 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário