Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ PANDERS

Apesar de não ser um clã no sentido literal da palavra (pois não possuem um fundador de Terceira Geração), os Panders têm feito muito pela sociedade igualitária do Sabá, conseguindo um nicho de respeitabilidade para si apesar de sua linhagem bastarda. Da mesma forma que os Caitiff — o que, por todos os motivos práticos eles são — os Panders não têm nenhuma linhagem formal reconhecida. Todo vampiro que se une ao Sabá sem saber a qual clã pertence, torna-se um Pander, bem como as crias Abraçadas por membros conhecidos da linhagem. O grupo é composto de uma grande variedade de Cainitas, a maioria dos quais é jovem e inexperiente. No entanto, é importante lembrar que eles são Sabás Verdadeiros e não apenas um depósito de lixo para vampiros rejeitados ou desaprovados pelos demais clãs.

Os Panders surgiram no final da mais recente Guerra Civil Sabá, no fim da década de 50. Um vampiro sem clã, conhecido como Joseph Pander, uniu os vampiros sem clã da seita sob sua liderança e os conduziu contra a facção dos Moderados que estava sob as ordens de vários Lasombra e Tzimisce importantes. lmpressionados com seu esforço, os Anciões do Sabá recompensaram os Panders leais à seita com um reconhecimento formal que desencadeou imediatamente uma avalanche de respostas negativas dos clãs mais “legítimos”. No final das contas, contudo, os Panders venceram, conseguindo o reconhecimento duas vezes, por meio do derramamento de sangue e da diplomacia. Joseph Pander ainda vaga pelas noites de hoje, mas circulam rumores entre os círculos dos Vira-latas sobre tentativas de assassinato cometidas por anciães desgostosos.

Claro que os Panders são buchas de canhão, um fator indeterminado — os “rebeldes dentro de uma seita rebelde”. Os Lasombra de hoje consideram-nos uma ameaça à segurança, remendo que a falta de coesão ou de milênios de tradição façam com que eles se tornem imprevisíveis. No entanto, os Panders, compreendem sua posição e aceitam seu papel com determinação. De faro, dentro de qualquer cerco Sabá, a linha de frente é, na maioria das vezes, composta por Panders que desejam provar seu valor. Tão astutos quanto qualquer Lasombra e brutais como qualquer Brujah antitribu, os Panders fazem o que deve ser feito para o bem da seita. Os Panders não têm a sofisticação nem os anos de formalida dos outros clãs; eles são realmente uma turba heterogênea de ladinos e assassinos. Contudo, diferente de alguns dos outros clãs, eles têm o Sabá no coração e suas escapadas terríveis são, com freqüência, pontos de partida de conquistas “para o bem da Espada. Caim”. Com o gesto de boa fé da seita reconhecendo Panders, ela conquistou um aliado para toda sua existência, mas ainda assim os Panders ocupam as posições mais baixa dentro da hierarquia de poder da seita. Eles recebem quase sempre as piores tarefas, as missões mais perigosas e os ritae mais arriscados, porque afinal de contas, eles ainda são os vampiros mais novos e com menos reputação.

Aqueles Panders mais conscientes de sua situação aceitam essa “honra” como um símbo de coragem, enquanto os mais obtusos simplesmente cumprem suas ordens esperança de se alimentar primeiro das vítimas do bando. E esse o motivo - esse impulso sincero e imprudente de ver o dever cumprido - que fez tudo valer a pena para Panders e é por isso que eles vê crescendo em número e poder.

Apelido: Vira-latas

Aparência: A maoria dos Pandcrs é jovem (ao menos e termos de idade Cainita) e prefere estilos contemporâneos. Devido sua natureza rebelde e sua origem na contra cultura, muitos Panders usam os estilos roupas adotados pelas culturas “rebeldes” - jaquetas de motoqueiro, cabelos moicano maquiagem gótica, os coturnos e as cores usadas pelas gangues. O fato é que, às veze os Panders parecem ter ficado congelado na filosofia da época quando foram Abraçados, usando estilos que há anos, senão décadas, estão fora de moda entre os mortais. Isso é muito menos uma negação da moda, do que uma simples falta de consciência do fato das coisas terem mudado. Muitos anciões sorriem afetadamente diante disso, percebendo que até mesmo os vampiros mais jovens se transformam em indivíduos estáticos, corno eles mesmos, que às vezes continuam a usar a moda que era popular na época em que eles eram mortais.

Refúgio: É comum os Panders estabelecerem seus refúgios junto com seu bando e muitas vezes eles são encarregados da manutenção do refúgio, se não houver nenhum carniçal para fazê-lo. Os Panders quase nunca mantêm abrigos privados, por sentirem uma certa segurança estando na companhia do bando o tempo todo. Os Vira-latas também preferem refúgios que tenham alguma ligação com suas vidas antes de se tornarem vampiros — mecânicas de moto, casas de crack, antros de heroína, clubes noturnos e coisas do gênero.

Antecedentes: Os Panders costumam Abraçar suas crias dentre as camadas mais baixas da sociedade, recrutando os canalhas e rebeldes, que são uma ótima bucha de canhão para os esforços de guerra do Sabá. Alguns psicóticos e sociopatas verdadeiros abriram caminho dentro das fileiras Panders, mas esses indivíduos muita vezes têm uma morte misericordiosa nos fogos dos cercos. Mesmo assim, os Panders não são uma linhagem estável, sendo composta por vampiros muito revoltados com a sociedade como um todo (por qualquer que seja o motivo) para se tornarem uma parte útil dentro dela.

Criação de Personagem: Os Panders escolhem Conceitos violentos e rebeldes, com Naturezas fortemente individualistas (apesar de existir um certo número de Conformistas que só desejam fazer parte de alguma coisa). Seus Comportamentos podem abranger praticamente qualquer coisa. Os Atributos, Perícias e Talentos Físicos são os mais populares entre os integrantes da linhagem e poucos deles usam muitos pontos com Antecedentes. A maioria dos Panders ainda se apega à Humanidade, mas alguns dos pensadores mais críticos adotam a Trilha dos Cátaros ou a Trilha do Acordo Honrado.

Disciplinas do Clã: Nenhuma. Da mesma forma que os Caitiff de fora do Sabá, os Panders podem comprar qualquer Disciplina que queiram (sujeita à aprovação do Narrador). Além disso, os Panders desenvolvem suas Disciplinas com o custo em pontos de experiência ajustado, da mesma maneira que os Caitiff.

Fraquezas: Os Panders não têm nenhuma fraqueza inerente ao Sangue. Lembre-se, contudo, de que eles não são muito respeitados e normalmente acabam ficando com o trabalho sujo do Sabá. Eles também não podem ser criados com uma geração menor que 9ª (embora possam, durante o jogo, diminuí-la por meio da diablerie ou qualquer outro meio).

Organização: A organização dos Panders depende muito do bando. Alguns bandos compostos exclusivamente de Panders adotam uma estrutura de gangue ou são organizados como grupos de carecas. Outros não têm nenhuma estrutura formal; eles simplesmente se parecem com reuniões de certas subculturas. Quando se tornam parte de bandos cosmopolitas, quase sempre estão na base da pirâmide. A maioria deles mal conhece Joseph Pander, embora muitos acreditem que o seu tempo tenha passado e chegou a hora da linhagem dar prosseguimento a essa história de serem vampiros.

Mote: Não estou interessado nesse egocentrismo barato. Tenho negocios a tratar e se você não esta comigo, esta contra mim. E eu sempre arrebento quem está contra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário