Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MAGIKA - Verbenas

Rituais Verbena

Antes de começar com exemplos, etc... é necessário que nós tenhamos em mente as leis mais importantes que muitos pagãos seguem com cuidado: "Não cause Dano algum mas faça como você quiser, e a Lei do Triplo"

A primeira, significa que: contanto que você não danifique nada, lhe é permitido fazer as coisas que você ache certo. A segunda, a Lei do Triplo diz que tudo que você faz, bom ou mal, será devolvido a você em triplo. Agora, nós estamos prontos para começar.

Um ritual Verbena é sempre feito com uma certeza na Mente: a Natureza.

Considerando que a maioria dos ritos Verbena celebra os ciclos de Terra, é impossível tirar a Natureza deles. Um Ritual sempre é assistido por guardiães que vêm da natureza, e estes sempre estão comungando com energias e entidades Naturais, e isto sempre cria um vínculo do Verbena com a onisciência/presença desta mega-entidade sensível que é a Natureza.

Um Verbena pode executar um Ritual para cura, para alcançar resultados mágicos complexos, para purificar-se, para uma viagem astral, ou qualquer outra coisa que sua imaginação permita. Ele pode ter, tantas formas quanto intenções, é isto que dá um brilho e colorido especial á um ritual Verbena: dois ritos nunca são o mesmo!

O ritual sempre é feito dentro de um círculo mágiko. Dentro do círculo está o altar (veja os Focos Verbena para descrição das ferramentas). O altar é sempre decorado de acordo com o ritual (um quadro de quem está sendo curado, frutas da estação para uma celebração de colheita, etc.). Cada elemento é representado no altar por uma ferramenta que é colocada em direção do elemento a que ele representa (i.e., se você representa a Água com um cálice e houver um Rio ao Norte, então o cálice vai na parte norte do altar). Geralmente o altar está voltado para o Norte.

Quando o ritual é executado por uma cabala, o Alto sacerdote administrará a cerimônia. Entretanto há muitos rituais feitos por magos solitários..

Os Deuses são invocados para assistir e proteger a celebração geralmente, como visto na seção dos Focos Verbena. Afinal de contas as invocações são feitas, e a própria cerimônia acontece.

Depois que o ritual esteja terminado, é habitual comer pão e beber vinho nesta ordem, ambos para celebrar o sucesso, e recuperar muito da energia gasta durante o rito.

Organização: Agregações, freqüentemente em número de treze, nove, sete ou trÊs, representam a base da Tradição. A maioria dos Verbena é social - o grupo tem um significado místiko - e baseia-se na família sempre que possível. Tanto as mulheres quanto os homens têm papeis importantes no grupo, embora as mulheres dominem muitas agregações. Reuniões enormes são realizadas oito vezes por ano - os quatro equinócios, Candelária (2 de Fev.), Beltane (1 de Maio), Lammas 91 de Agosto - festa da colheita) e Samhaine (31 de Out.). As disputas são com freqüência decididas por meio de voto, mas muitas vezes envolvem testes ou até mesmo combates.

esfera: vida

magikas :

*Asas de passaros*= Essa magika permite o mago voar com grandes asas
sistema=permite o mago voa
classificação=natural

*Banho da vida*=O mago enche um caldeirão com sangue, então o consagra. Depois o mago lava a si mesmo da cabeça aos pés em sangue enquanto invoca os poderes da juventude e da vida. Se o mago quiser continuar rejuvenescendo outro banho é requerido, e assim por diante. Estas mudanças se mantidas por muito tempo podem ocasionar um Vazamento de Padrão e levar a morte .
sistema=o mago pode ficar jovem , cada um dado por rodada , ponto minimo 15 ( essa magika é legal pra cronicas , e evolvendo muito imaguinação mostra o poder das verbenas de tal maneira pode ser usada em uma aventura)
classificação=supremo

*Veneno da morte*= Fervendo uma mistura de sangue, sal, levedura de cerveja, terra, ferro, gelo e algumas gotas de veneno de cobra sob invocações dos poderes da morte eles criaram um potente veneno que não deixa nenhum indício. O veneno pode ser aplicado na comida ou bebida, colocado em armas ou por outros meios
sistema= esse venengir uma pessoa , e usada uma vez cada aventura
classificação=execução

*Benção da natureza*= O mago faz com que plantas espinhosas, densas e até pequenas árvores cresçam para impedir que seja seguido.
sistema= Pode fazer creser platas até mesmo na cidade urbana
classificação=forte

*Copia de animais*=Pode se trasforma em animais
sistema=uma magika muito poderosa do qual o mago pode se trasfora em qualquer animal , sendo pra atacqr ou pra se dender
classificação=extremo

*Canção do Frio* – Entoando este cântico, o mago fica protegido contra o frio e contra o congelamento. O mago entoa a canção para sua carne e membros, deixando-os vivos e aquecidos.
sistema=essa magika não deixa o frio atingir o mago , uma magika normal de defesa verbena
clasificação=natural

*Curar*=Cura aos outros e a si mesmo
sistema=pode curar qualquer ser ou a sí mesmo com a magika , ( sendo que só pode usar em uma pessoa)
classificação=forte

*Curtina da morte*=Uma curtina de serca viva que cerca o adverssario , inimigo ou oque for contendo muitos espinhos enormes
sistema= tera duas ação , uma pra criar a serca e outra pra tentar matar o inimigo
classificação=execução

*Encantar Sentidos*- O mago proporciona para si mesmo a visão de uma águia, o olfato de um cão, o paladar de um rato e audição de um gato. Verbenas usam isto através de um ungüento feito de olhos, orelhas, narizes, línguas e sangue enquanto visualiza o poder e os sons de diferentes animais.
sistema=o mago pode ouvir e ver de até sentir o cheiros de longa distancia
classificação=natural

*Sangue maldito* - O mago toca a vítima com um pouco de sangue (muito pouco é necessário). O resultado é uma pequena infecção que deixa a vítima fraca e doente
sistema= uma magika de ataque normal
classificação=natural

*Caçador de Horror*- O mago cria uma forma de vida comum e então impregna a mente do ser com ódio à alguém ou à alguma coisa. A partir daí a criatura começa uma busca implacável para destruir a vítima usando todos os meios possíveis até que ela seja morta ou seu alvo esteja morto. Este feitiço pode ser usado sobre animais normais também, transformando em armas assassinas.
sistema= uma magika de ataque e defesa , pode ser usada em um inimigo ou qualquer outro ser em uma rodada
classificação=supremo

*Ignorar sofrimentos*=Essa magika não sentira dor , ou sofrimentos mentais e fisicos
sistema =uma magika de defesa , usada pra proteção do mago pode usar só nele mesmo
classificação=natural

*Envelhecimento*=Podera envelhecer qualquer ser vivo até mesmo platas , arvores e animais
sistema= cada sucesso na ação é anos que envelhece o ser ou si mesmo , tendo sucesso jogara um dado separado pra ver quantos anos envelheceu o inimigo , animal ou arvores e plantas
( ex: rolo o dado tira 30 , sera 30 anos a mais ) otima pra historias e cronicas
classificação=forte

*Marca o sangue*=Marca o o nimigo , pessoa ou ser com sangue ,deichando marcado , sendo assim saberas aonde ele esta .O ser com o sangue marcado sera rastreado aonde ele for .
sistema=pode encontrar qualquer pessoa sendo uma só
classificação:=natural

* Ardente Desejo*- Este efeito é usado pelos Verbenas para preencher suas vítimas com um insaciável desejo sexual, pode ser direcionada para o mago ou para qualquer outro.
sistema=uma magika de ataque tendo sucesso podera controlar a pessoa ou inimigo , deixar um inimigo amigo , seduzir ,
atrair , fazer ele elonquecer com um forte e inesplicavel desejo sexual ( usar imaginaçoes sendo uma magika tirada da mesa muito construtiva)
classificação=extremo

*Visão do sangue*=Com um toque no sangue de qualquer ser poderas saber , caracteristicas , condição física, aparência, doenças e o que especie de ser ele é
sistema =serve pra descobri sobre o inimigo uma pessoa por rodada comsiderada uma magika de taque
classificação=natural

*Controlar elementos*=Pode controlar fogo , agua , terra, e ar
sistema=fogo ( bolas de fo , incendios), agua( chuva temporaria), terra ( criar esculdo com a terra , tremer o chão), ar(ventanias ).. essa magika serve pra ataque e defesa
classificação=supremo

*Queimar Sangue com Quintessência*=Osangue do alvo começa a secar levando a morte . E, para piorar a situação, essa rotina não parece gerar paradoxo deixando verbenas a vontade pra realizar a magika.
sistema=magika de ataque muito usada pelas verbenas pois não tem paradox
classificação=execução

Nenhum comentário:

Postar um comentário