Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 29 de agosto de 2010

MAGIKA - Coro Celestial

“O Uno é glorioso e inominável. O Uno carrega todos os nomes já entoados. Ouça a canção que ressoa dentro de você e à sua volta e irá perceber o Uno e Primordial”.

"Olhe dentro de si mesmo e veja a centelha ardente do Uno, e deixe-a explodir num canto!Nós somos muitos, mas estamos em conjunto.Ouça sempre o canto daqueles que estão ao seu redor, e nunca se esqueça do Uno, nossa origem e nosso destino"


*A Canção*: O todo da criação é uma grande Canção, cantada por tudo que existe em exaltação ao mais Alto. Todo acontecimento leva a presença de grandeza do Uno, embora nossa compreensão limitada nem sempre torna isto aparente. Aquilo que parece ser mau, desarmônico ou erros na Canção realmente são uma parte necessária da música e formam contrapontos de escuridão e contrastes nos temas bonitos. Nós temos que nos esforçar para cantar junto com a Canção, temos que harmonizar vozes diferentes, e temos que ajudar tudo o que faz parte da criação à se unirem harmoniosamente em um final glorioso.

*Mágika - Milagres*: Embora a grande Canção siga suas próprias leis, o Uno nos ama tanto que nos permite improvisar, dentro de certas restrições. Uma pessoa com muita fé pode superar as regras normais e pode executar milagres. Não foi Jesus que disse "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e fará outras ainda maiores, porque eu vou para o Pai". (João 14:12)?

*Arete - Fé*: Todos a mágika origina-se da fé. A Fé em você, a fé na mágika e a fé no Uno. Alguns dizem que o Uno dá maior perspicácia aos fiéis conforme sua fé aumenta. Outros dizem que a fé cresce conforme o mago vai aprendendo mais sobre a criação, e vem a perceber como o Uno é todo-poderoso e sempre presente. Ambas as explicações são apenas racionalizações, a fé está além da lógica.

*Quintessência - A Essência*: Tudo o que existe é feito da Essência divina. Para criar o mundo o mais Alto teve que moldá-lo à parte de Si mesmo e infundi-lo com poder divino. Esta Essência está escondida dentro de tudo e dando existência e beleza.

*Paradoxo - Dúvida*: A dúvida é muito presente no mundo de hoje. Um mago que duvida de sua fé perderá o controle sobre ele, e testemunhas duvidando podem atrapalhar o som da canção . Quando a dúvida aparece, ela é geralmente usada por forças obscuras que buscam prejudicar ou desviar a pessoa incerta. Porém, este é outro teste necessário para nossa fé.

*O Despertar - A Visão.*: Para vir completamente a fé, uma pessoa tem que ter a Visão do Uno. Há uma grande diferença entre acreditar no mais Alto e de fato experimentá-Lo. Depois disso, o mago constantemente estará atentos para a Presença Divina no mundo.

esfera : primórdio

magikas :


*curar*= mago celestial pode curar-se a si mesmo e a qualquer outro ser com sua fé
sistema= essa magika cura fisicamente
classificação=vital

*Reviver*= revive cadaver mais gasta muita energia de seu corpo , pode reviver qualquer cadaver
sistema = o mago pode reviver pessoas numa aventura sendo ki se pode ser usado uma vez em uma aventura ,
classificação=regen

*Fazer Milagres*= o mago celestial pode fazer milagres com a fé
sistema=pode fazer oque sua imaginação querer com sendo uma milagre da sua fé natureza chuva, vento, frio ,calor, eletricidade, telecinese, magnetismo, gravidade,etc..., porem nao pode transformar dia em noite e etc.., so pode controlar as intensidades e transformacoes dos efeitos.
classificação=supremo

*controle dos animais *= Poderas controlar animais , não deichando que ataque ou até mesmo estar em seu favor numa luta ( usa sua aurea + sua fé )
sistema= pode controlar as mentes dos animais , pode usar os animais pra atacar , defender etc... pode controlar um animal só , e esse controle fica até o mago quiser sendo tempo indifinido
classificação=natural

*Lâmina de Fogo * Esse efeito é usado especialmente contra vampiros fazendo com que a arma que o Guerreiro de Cristo usa passe a pegar fogo enquanto ele clama a Deus por ajuda na luta. Causará dano agravado e intimidará bastante os vampiros e seres que temem o fogo.
sistema=pegara fogo na espada , cajado qualquer arma que estiver
classificação=forte

*Luz Divina*= Enquanto reza, envoca a fé mais palavras sagradas muitos antigas e desconhecida por qualquer outro ser envocando um raio do ceu pra atacar os inimigos ,
sistema=essa magika serve de ataque podendo atingir um só inimigo
classificação=supremo

*Sentir aurea*=Pode sentir se a pessoa tem uma aurea boa do bem ou uma aurea carregada de mal
sistema=o mago pode sentir se a pessoa é do bem ou não sendo uma pessoa por rodada o ponto minimo é 10 na soma de dados
classificação=natural

*Amuleto da verdade*=Pode saber se a pessoa ta mentindo ou
falando a verdade
sistema=O mago carega com sigo um amuleto com magika aonde pode descubrir se a pessoa ta mentindo ou não ponto minimo 10na soma de dados
classificação=natural

*Chamas da Purificação*= o mago pode criar uma luz sagrada ou luz solar que sai do corpo do mago fazendo com que seres das trevas queimem enquanto estiverem sob essa iluminação. É usada com Espírito varios para alcançar a Umbra e ferir todos os espíritos de lá.
sistema= sendo a magika secreta do coro celestial sua magika é tão poderosa que fara o mago sofrer as consequencias
dostroi qualquer ser das sombras , qualquer ser maléfico
só pode ser usado uma vez em cada aventura
classificação=execução

*Elementalidade*=O mago fica completamente em chamas ficando vuneralvel a qualquer tipo de fogo
sistema=nenhum tipo de fogo pode atingir o mago essa magika ficara sob controle do mago até ele mesmo parala ( tendo exeçoes)
classificaçoes=extremo

*Água benta*O mago passa muitas horas colocando sua magika na água , puricando e dexando-a como um iten pra lutar contra forças do mal em demonios e vampirus
sistema=a água é acida , então funciona como ataque só nesses dois seres vapiros e demonios
classificação=forte

*Cancelar Magia*=Permite ao Mago cancelar,uma de
Magia de um Mago menos poderoso ou de mesmo poder.
sistema =pode cancelar magias que venha contra o mago , apenas não pode cancelar balas ou algo parecido
classificação := extreme

*cajado de fogo*=permite ao mago atacar com a conjuraçao de um cajado enviando raios no alvo ou criando fogo magico causando dano agravado e levando sobrenaturais para umbra
sistema = pode levar um ser pra umbra uma dimensão aonde só o mago e o ser lutaram ( umbra = um mundo espiritual outra dimensão)
classificação=natural

*Globo de Luz*= O mago pode criar um globo de luz que ilumina um raio de quinze metros. O globo flutuará em volta do mago, podendo se afastar até uma distância de dez metros. Caso jogado nos olhos de outra pessoa, poderá cegá-la .
sistema= essa magika é deixa o inimigo cego
classificação=extreme

Nenhum comentário:

Postar um comentário