Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ GANGREL

"É um guerreiro valoroso, mortal, por teres vencido teu caminho até este lugar.
Eu darei a tu uma morte digna de um campeão e contarei histórias do teu heroísmo"


INFORMAÇÕES
Fudador: ENNOIA
Em Uruk e talvez também em Ur em 2800 a.C. Está escrito que ela possuía a cidade de Ur, até sua destruição pelos Setitas, e que Enkidu viveu em Ur, mas o Enkidu histórico foi um amigo do Rei Gilgamesh de Uruk. Nós também sabemos que Urlon de Uruk foi um Gangrel ou um Brujah. Atualmente possa está em torpor ou vagando pela África. Há uma criatura muito poderosa lá que não se sabe o que (ou quem) é.

Alcunha: Animais

Fraqueza: Por estarem próximos a besta interior à medida em que eles sucubem a ela, deixam marcas em seus corpos. Toda vez que um Gangrel entra em estado de frenesi, ganha uma características animalescas.

Disciplinas: Animalismo -- Fortitude -- Metamorfose
􀀧
􀀨
􀀩

HISTÓRICO
Nós caminhamos pela terra tempo suficiente de saber julgar o certo do errado, o bem do mal, ou qualquer outra coisa que pensemos. Somos para muitos os que chamam de forasteiros, mas a nossa vida é de peregrinação. No nosso sangue corre não somente a força dos lobisomens, mas também a vontade e a astúcia dos ciganos. Nossa história vem de muito tempo, o tempo em que Adão e Eva já existiam no paraíso, e com ele a idéia de uma vida boa e tranqüila. Nós conseguimos manter um bom relaciona-mento com os lobisomens e os ciganos por sermos na verdade uma mesma família, somos carne da mesma carne e sangue do mesmo sangue, temos apenas um ancestral em comum, e é ela que nós dá a força suficiente para vivermos até os dias de hoje.

No começo dos tempos quando Deus criou Adão, ele fez para ele uma esposa, seu nome não é Eva como todos pensam, era sim Lilith. Criada do mesmo barro que Adão, Lilith se demonstrou, feminista demais para permanecer ao lado daquele que Deus escolhera para ela ficar, e Adão se queixando disso a Deus, fez com que Lilith fosse expulsa do jardim o éden, para nunca mais voltar. Foi então que Deus tirou do próprio corpo de Adão, sua costela e com isso Eva nasceu para servir os desejos de Adão. Lilith então partiu, para a floresta que estava fora do jardim do éden, mas Lilith não ia sozinha, para fora do Jardim, ela levava em seu ventre vidas que mais tarde descenderiam a nossa espécie. Lilith pariu sozinha na floresta, sob os cuidados de uma equipe médica um tanto quanto diferente, esta equipe era formada por apenas animais. Sim, os grandes predadores, que naquela época não sabiam seus nomes ou se eram predadores ou presas, estavam ajudando aquela que fora expulsa do paraíso, eles nada fizeram com Lilith apenas a ajudaram.

Eram cinco os animais que ajudaram Lilith, a partir das 4 crianças que estavam em seu ventre. Cada criança fora dada para um dos animais, sendo a primeira criança para a um Urso, a segunda para um Lobo, a terceira a um Tigre e a quarta criança a Serpente. Infelizmente esta criança da serpente nascera morta e por isso a serpente fora embora junto com o quinto animal que é apenas descrito como "fera". Cada animal levou as crianças para serem criadas da forma que eles desejavam. Estas crianças tornaram-se ancestrais dos zoantropos, os quais chamamos de Lupinos ou Lobisomens. Uma das filhas de Lilith, cujo nome chegou a nós como Ennoia, foi criada pelos lobos. Até mesmo depois que os lobos souberam que eram carnívoros e passaram a se alimentar de outros animais, continuaram cuidando dela como se fosse um membro de sua matilha.

Quando Ennoia cresceu, ela tomou o lobo mais forte da matilha como seu marido e deu-lhe muitos filhos. Alguns foram como ela humanóides, outros eram como o pai e corriam livres como ele. Mas ainda sim dentro de cada um deles existia a semente do outro fazendo assim a existência dos Lupinos como nossos ancestrais. Os tempos passam e Ennoia fica cada vez mais insatisfeita com a sua vida, e deixa a matilha para viajar pelo mundo imortal como seus pais, ela vagou sozinha por muitos anos, finalmente chegando a uma cidade erguida pelos seus meios irmãos, os descendentes de Adão e Eva. Sua grande beleza e natureza ligeiramente mundana fizeram com que ela fosse bem recebida em Enoch. Ela residiu na primeira cidade por muito tempo, até que numa série de incidentes semelhantes aos que muito mais tarde envolveriam Helena de Tróia, ela se tornou fonte de discórdia, nesta proto-cidade. Por fim Lilith re-solveu partir, mas não antes de dar filhos a muito de seus amantes. São destes filhos que Lilith deixou na primeira cidade que descendem os ciganos. Mais uma vez ela vagou pelo mundo, sozinha como uma forasteira, como uma nômade ou se preferir como uma cigana. Em qualquer lugar que ela parava, sua presença causava discórdia e ela era expulsa.

Finalmente, muito depois de seu sangue ter se misturado ao dos filhos de Adão e Eva, ela encontrou um dos filhos de Caim, que a convenceu a retornar a Enoch, a primeira cidade. Ela não poderia satisfazer os próprios apetites, mas isso tinha pouca importância, pois ela provou ser interessante de outras formas. Em sua paixão um pelo outro, não tardou muito até que ela fosse abraçada.

É dela que descendem todos aqueles que são conhecidos como forasteiros. Os Gangrel. Com ela aprendemos a língua dos animais, e como mudar nossa forma para nos assemelharmos a eles, para que possamos defende-los e usarmos de suas habilidades para nosso próprio fim. Dela também obtivemos nosso licença parra correr o mundo em liberdade. Assim como a árvore genealógica dos Lupinos tem o seu ápice nos dias em que Lilith respirava, nós podemos marcar nossa origem no momento em que ela bebeu do sangue de um vampiro e parou de respirar. Mas nós lembramos, embora os nossos meio-irmãos, Lupinos já tenham esquecido, que possuímos uma mãe em comum nos dando força para sobreviver no mundo que nos assola hoje em dia.

O clã é o único conhecido cujo seu fundador ainda esteja preocupado e ocupado com o bem de sua progênie. Sua preocupação com eles compara-se apenas a atenção que dedica a seus antecedentes mortais, os ciganos, embora muitos antediluvianos usem sua progênie como peões na Jyhad, os Grangrel orgulham-se de estarem livres de tal manipulação. Há um forte vinculo entre seu clã e os ciganos. Nos últimos anos, a medida que a Gehenna se aproxima, sua interação tem sido considerável. Os Grangrel são conhecidos por tomar a forma animalesca quando entram em frenesi.

ORGANIZAÇÃO
Os gangrel são vampiros selvagens que possuem traços e tendências animalescas. Permanecendo raramente em apenas um lugar, os gangrel são viajantes nômades, que só ficam satisfeitos quando estão sozinhos sob o manto negro da noite. Seu criador foi, segundo boatos, um bárbaro; ao contrario dos outros clãs, e por este motivo, os gangrel freqüentemente abraçam estranhos. Distantes, indiferentes e selvagens, os gangrel costumam ser indivíduos trágicos; apesar de odiarem as cidades demasiadamente populosas e apertadas, a presença de lobisomens nada amistoso impede que muitos gangrel fiquem livres de seus confinamentos. Os vampiros gangrel parecem ajudar a Camarilla simplesmente porque ela se mete menos na suas não vidas do que o Sabá. Entretanto, alguns membros do clã acham que a liberdade seria melhor do que seus envolvimentos sem importância com a Camarilla, e a manutenção do clã como membro da seita é incerta.

Os Gangrel não têm nenhuma organização concreta da qual se falar. Os vampiros de idade avançada e de grandes feitos recebem respeito, apesar dos mais jovens não se submeterem de forma alguma. Os Forasteiros se encontram em reuniões chamadas "Encontros"; nestes festivais, os vampiros dançam, festejam e contam histórias de suas viagens. As disputas entre os Gangrel são normalmente resolvidos através de rituais de combate até o primeiro ferimento ou até a rendição; apesar de selvagens, estas lutas raramente terminam com a Morte Final do perdedor. Os Gangrel normalmente caçam sozinhos, apesar de ocasionalmente dois ou mais deles se unirem em círculos (um "bando" ou "malta").

ESTRUTURA
De todos os vampiros, os Gangrel são talvez os que mais aproximam de sua natureza interna. Este nômades solitários desprezam a repressão da sociedade, preferindo o conforto de áreas selvagens. Não se sabe como eles evitam a fúria dos lobisomens; talvez isso tenha algo a ver com o fato dos Gangrel também serem Metamorfo. Quando um mortal fala sobre vampiros que se transformavam em lobos ou morcegos, ele provavelmente está falando de um Gangrel.

Como os Brujah, os Gangrel são guerreiros ferozes; mas ao contrário dos Brujah, a ferocidade de um Gangrel não é proveniente da fúria anárquica, mas sim do instinto animal. Eles estão entre os Membros mais predadores e amam se envolver na excitação de uma caçada. Os Gangrel têm um apurado entendimento sobre a Besta em suas almas e preferem passar suas noites entre os animais a quem eles tanto se assemelham. De fato, os Gangrel são tão ligados à Besta que após se entregarem ao frenesi, alguns traços animalescos freqüentemente aparecem em seus corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário