Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Corte dos Anjos Ocidentais; Clero: Veritatis Perquiratores



Veritatis Perquiratores
Um dos mais conhecidos e respeitados Cleros, os Veritatis Perquiratores, ou simplesmente “Perquiratores,” descendem do renomado e lendário Arcanjo Veritatis. Segundo as histórias, Veritatis foi um homem simples em vida, mas que após o renascimento no Éden, se tornou o maior sábio e estudioso de todos os tempos. Veritatis originou as lendas do Arcanjo Uriel entre os mortais, e foi um grande filósofo, cientista, pesquisador, explorador e místico. Mais do que ninguém, buscou encontrar as respostas para os mistérios da Tellurian, e aprofundou-se nos mundos espirituais e em conhecimentos de Cosmologia.
Veritatis se foi, mas seu legado continua vivo.
Os Perquiratores são estudiosos e místicos. Mais do que quaisquer outros Celestiais, eles se aventuram no campo do misticismo e espiritualismo, e buscam respostas a respeito do Mundo das Trevas. Ele se infiltram em sociedades sobrenaturais, pesquisam novas mágicas e tentam solucionar mistérios milenares. Como resultado, os Perquiratores possuem mais do que apenas conhecimento. Eles detém poderes inigualáveis pelos demais Celestiais.
A maioria dos Veritatis Perquiratores é composta por estudiosos. Apesar de preferirem bibliotecas e museus como “área de trabalho,” um Perquirator não teme se aventurar em regiões inimigas para descobrir mais a respeito de algum mistério.
Eles possuem uma curiosidade natural muito alta, e normalmente um Perquirator pode acabar se colocando em perigo apenas para encontrar alguma pista importante para as questões que o atormentam.
Muitos Perquiratores se preocupam mais com questões místicas e espirituais do que mundanas, mas isso nem sempre é o caso. Uma grande parcela do Clero se dedica a ajudar os mortais usando o conhecimento que possuem. Através de investigações e pesquisas, eles buscam descobrir as influências sobrenaturais sobre cidades e regiões, a fim de manipula-las a favor dos mortais. Quando a manipulação sutil não é possível, os Perquiratores procuram outros Cleros para que possam “limpar” as influências malignas.
Embora não haja muitos guerreiros no Clero, é comum ver um ou dois Perquiratores em grupos de combate.
Normalmente, os Anjos da Sabedoria são usados como apoio místico e como fonte de conhecimentos a respeito do inimigo.
Em casos de combate ao Vermis Magnis, principalmente, os conhecimentos espirituais dos Perquiratores podem ser vitais.
Em tempos recentes, o Clero tem estado particularmente alarmado. Conforme mais e mais profecias sobre o fim do mundo se concretizam, os Arcanjos têm estado em alerta buscando quaisquer pistas que possam atrasar ou evitar o início do Apocalipse. Mais uma vez, os Perquiratores se vêem como os únicos que realmente entendem o perigo que está por vir...
Apelidos: Anjos da Sabedoria, Magos
Primus: Veritatis foi o legendário fundador do Clero. Ele está desaparecido há mais de um século, porém, e ninguém realmente sabe qual a sua localização atual. Atualmente, o Clero é governado por seus Serafins.
Corte: Tradicionalmente, o Clero se vê como parte da Corte Ocidental, mas na verdade seus membros estão em todas as Cortes em igual quantidade. Muitos deles se vêem na Corte Oriental, onde possuem muito respeito mas pouca influência, e muitos se consideram independentes. Os da Corte Malaki, em particular, se diferem dos demais Perquiratores por se dedicarem às artes da guerra, e por serem mais espiões e místicos guerreiros do que estudiosos.
Aparência: Um Perquirator pode ter praticamente qualquer aparência. A maioria prefere se vestir de forma discreta, embora no Éden seja tradição do Clero usarem mantos, capas ou túnicas. Os Perquiratores exalam um ar de mistério por onde passam, e seus olhos parecem conter grande sabedoria.
Asas: Perquiratores possuem asas grandes e emplumadas. As plumas do interior da asa variam do branco ao cinza claro, enquanto as plumas das costas da asas são marrons.
Background: Em vida, a maioria dos Perquiratores buscava conhecimento. Muitos eram exploradores, cientistas ou pesquisadores. Também místicos e pessoas com grande espiritualidade se tornam Perquiratores. O Clero também conta com muitos membros que foram magos ou feiticeiros em vida, ou que de alguma forma tinham interesse no mundo sobrenatural.
Atualmente, muitos seguidores do espiritismo ou da Nova Era, teólogos e filósofos que se tornaram Celestiais têm renascido no Clero. Os Veritatis Perquiratores são um dos maiores Cleros da atualidade.
Organização: O Clero não tem uma organização estruturada, mas se mantém extremamente unido. Os Perquiratores vivem mantendo contato entre si e trocando conhecimentos, e quaisquer problemas que um Perquirator descobre são reportados aos demais que ele conhece, desta forma criando uma rede eficaz de comunicação. Com o advento de computadores, telefones e Internet, os Perquiratores têm estado mais unidos do que nunca.
Os Serafins são os únicos que detém alguma espécie de poder político dentro do Clero. Desde o desaparecimento de Veritatis, eles têm mantido vigilância sobre os Perquiratores para coordena-los. Todos os Serafins costumam manter contato entre si, de forma que possam se ajudar caso surja a necessidade. Um Conselho de quatro Serafins, chamado Conselho Veritas,
mantém todos os demais Serafins do Clero unidos e bem informados.
Sempre que um Perquirator precisa encontrar outro do Clero, ele sabe que deve ir à cidade de Libraria. Libraria é a grande conquista dos Perquiratores. A cidade foi fundada por Veritatis em pessoa, e guarda as maiores bibliotecas conhecidas.
Toda a cidade é um grande centro de encontro para os Veritatis Perquiratores, e os Serafins do Clero são responsáveis pelas diversas áreas e níveis subterrâneos dela.
A maioria dos Veritatis Perquiratores de Coro alto vive em Libraria. Muitos deles são apontados para cuidarem de bibliotecas menores ou de partes de grandes bibliotecas.
Criação de Personagem: Um Perquirator quase sempre será misterioso, inteligente e sábio. Eles normalmente têm um Comportamento recluso, e suas Naturezas quase sempre são completamente diferentes de seu Comportamento. Os Atributos Mentais são obviamente mais valorizados, embora os Sociais também sejam muito prezados, para o uso de seus poderes espirituais.
Nas Habilidades, os Conhecimentos são quase sempre Primários, embora Talentos e Perícias costumem ter níveis altos. Para Antecedentes, a maioria dos Perquiratores possuem Aliados, muitos Contatos, um Mentor e acesso a alguma Biblioteca. Um grande número deles mantém Identidades Mortais e Recursos. Muitos também possuem alguma espécie de Destino...
Habilidades Sugeridas: Conhecimentos em geral são preferidos, mas os Veritatis Perquiratores costumam ter níveis altos em Cosmologia, Cultura Mística, Enigmas, Investigação, Lingüística, Ocultismo e em várias áreas de Erudição. Entre os Talentos e Perícias, os preferidos são Consciência, Prontidão, Empatia, Pesquisa e Tecnologia.
Trilha de Pureza: Parece um tanto óbvio que os Veritatis Perquiratores prezam a Trilha do Conhecimento, e não é surpresa nenhuma que a maioria do Clero segue essa Trilha, mas é um erro imaginar que todos os fazem. A Trilha da Santidade também é muito comum, seguida de perto pela Trilha da Liberdade. Os Anjos da Sabedoria costumam ter honra, mas raríssimos buscam valoriza-la a ponto de seguir a Trilha da Honra. Já a Trilha do Guerreiro é mais comum apenas entre os Perquiratores Malaki.
Força de Vontade inicial: 4
Poder Exclusivo: Espiritualidade
Espiritualidade, ou melhor, Spiritualitatis, é um poder místico desenvolvido pelo próprio Veritatis milênios atrás durante suas buscas espirituais. O poder se baseia no relacionamento com espíritos e controle das forças presentes no Mundo Espiritual. Incrivelmente flexível, este poder permite realizar mágicas realmente potentes, bastando para isso manipular as forças espirituais corretas. Lembre-se: tudo tem um espírito...
Poderes Comuns Preferidos: Os Veritatis Perquiratores têm afinidade natural com Umbralis, que é um poder pra manipular a Umbra, talvez aparentado com Espiritualidade, e Elementalidade, que é uma tradição mística baseada em elementos. Muitos também gostam de Mystérion.

CITAÇÃO: "Eu não tomaria essa como sendo a única solução. Veja bem, há aqui milhares e milhares de interrogações... e sei muito bem que cada dúvida não respondida nos prejudica... precisamos pensar bem se queremos agir corretamente. Senão, teremos que sofrer as conseqüências de nossos erros."

ESTEREÓTIPOS
Cuique Suum: Os juizes se forçam... e fazem bem seu trabalho... eles sabem olhar a verdade nos olhos das pessoas.
Hun Xian/Wakizashi: Sim, eles alcançaram caminhos que ninguém mais alcançou... sim, eles têm uma sabedoria e uma espiritualidade grande... mas não, eles insistem em se distanciar dos que não são de sua Corte... uma pena. Apesar de tanta sabedoria, eles são tolos ao negar compartilha-la.
Kage/Shinobi: Eles não são tão furtivos assim. As sombras deles sempre mostram onde eles estão.
Líberes: Um tanto inconseqüentes... mas eu diria que ajudam e muito... principalmente para aliviar a tensão. Além do mais, precisamos deles. Muitos de nós perderam parte de sua humanidade. Eles não.
Mors Sancta: Nosso irmão... entendemos os reinos dos altos espíritos, mas eles entendem os reinos dos espíritos dos mortos... Não se engane, eles ainda são Veritatis Perquiratores. Trate-os como tal. Todos tivemos o mesmo pai.
Primordiais: Os sem-Clero não podem ser classificados ou explicados. Que assim seja, então.
Princeps: Prefiro me manter longe deles. São gente boa, mas gostam de dar ordens. Eu sei os meus deveres, não preciso que me digam o que fazer.
Sancti: Como os Princeps, são líderes capazes. Prefiro os Sancti, porém. Eles costumam ser menos rígidos.
Spiritus Latro: Mortos? Talvez sim, talvez não... Assim como Veritatis, eles são um mistério. Ao contrário de Veritatis, nós já os vimos se esgueirarem aqui e ali...
Superviventes: Quando você tiver tempo, caminhe e viaje ao lado de um deles. Você vai aprender muito... e principalmente, vai descobrir muitos e muitos novos mistérios a serem desvendados.
Tecnoanjos: Eles são bem-vindos a Libraria. Eu diria que nós nos beneficiamos muito da tecnologia que eles trazem.
Venatores: Quando sombras se alastram, é hora de espanta-las com fogo purificador.
Xamãs: Eles são unos com os espíritos e a natureza. Nisso, somos muito parecidos.

OUTROS
Anjos Caídos: Morrer é melhor do que cair...
Luciferite: ... mas aqueles que caíram a este ponto já morreram em espírito.
Demônios: São nossos inimigos sim... mas nem sempre. Os outros não entendem que eles detém muito conhecimento... e que são também inimigos do Grande Verme. Quando um demônio dá sua palavra, ele não pode quebra-la... devíamos nos aproveitar disso para podermos aprender com eles... mas tenha cuidado. A língua da serpente contamina... e se você não for sábio o suficiente para parar quando for o momento, você irá cair...
Vermis Magnis: O Grande Verme se alastra por todas as partes, cavando sob a Terra, pronto para devora-la... O Apocalipse está perto, e ele está mais forte do que nunca... que chance temos? Talvez, se pudéssemos descobrir como detê-la...

Outros Seres das Trevas: É mais fácil classificar os Primordiais do que falar brevemente sobre os seres sobrenaturais... Só um tolo chama essas criaturas simplesmente de “os outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário