Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Corte dos Anjos Ocidentais; Clero: Tecnoanjos



Tecnoanjos
O Arcanjo Raziel foi o primeiro Celestial comum a se tornar Primus, ainda na pré-história da Terra. Fundador dos Constructores, ele era um homem fascinado pelas criações que os seres humanos começavam a desenvolver. Armas primitivas, a roda, ferramentas... aquilo o fascinava, e em sua visão imaginava que um dia o homem expandiria essas criações e com elas se transformaria o mundo. Hoje sabemos que Raziel estava certo.
Eras atrás, os Constructores foram criados para desenvolver as criações do homem e ensina-lo a desenvolve-las sozinho também. Com o passar dos séculos, os Constructores se desenvolveram além, incorporando suas naturezas mágicas às suas criações, eles passaram a gerar Artefatos e objetos de poder. Eles também passaram a apoiar a magia entre os homens, e se tornaram guardiões das invenções e da magia humana, combinando-os em nome do futuro da humanidade.
Os campos de estudo dos Constructores foram se expandindo conforme o conhecimento humano se expandia.
Alquimia, medicina, agricultura, técnicas de construção, invenções e magia, tudo era abraçado e desenvolvido. O papel dos Constructores era proteger aqueles que desenvolviam essas técnicas, estuda-las, desenvolve-las e ensinar o homem, espalhando os conhecimentos entre as nações. Embora metafísica não interessasse aos Tecnoanjos, eles aprendiam e ensinavam tudo o que
podia ser utilizado na prática para a melhoria da vida das pessoas.
A passagem dos séculos deixou os Constructores seguindo uma postura mais arcana, até mesmo meio mística. Eles se tornaram construtores de maravilhas, objetos e construções que carregavam poder impressionante. Quando a Renascença se iniciou na Terra, essa tendência se tornou ainda mais forte.
Os Constructores começaram a mudar, porém, conforme a ciência como a conhecemos hoje se desenvolveu. Com a queda na crença da magia e o surgimento de novas técnicas e tecnologias, menos arcanas e mais científicas, os Constructores viram uma nova possibilidade: a de reunir magia e ciência para criar algo novo e melhor que ambas. Quando a Quarta Guerra entre Céu e Inferno terminou, em meados do Século XIX, os Constructores ressurgiram mudados. Agora eles passaram a ser chamados Tecnoanjos.
Muitos Tecnoanjos mais antigos, assim como muitos Tecnoanjos que aprenderam com esses antigos, ainda seguem a tradição arcana dos Constructores originais, mas cada vez mais as novas gerações de Tecnoanjos têm incorporado a tecnologia e a ciência em suas práticas. Computadores, máquinas, carros, televisão e muitas novas invenções começaram a ser estudadas pelos novos Tecnoanjos.
Atualmente, há três grupos principais de Tecnoanjos. O primeiro, mais tradicional, ainda cria artefatos mágicos e procura misturar magia às invenções humanas. O segundo procura estudar e melhorar a tecnologia humana, de preferência não usando magia, de forma que os homens possam assimilar essas técnicas no futuro. E o terceiro grupo, está entre esses dois, unindo magia e tecnologia para criar algo melhor que favoreça o Éden e, no futuro, a humanidade.
De qualquer forma, os Tecnoanjos continuam aperfeiçoando o que fazem. Internet, carros, computadores, televisão e outras melhorias tecnológicas já estão presentes no Éden, mesmo que alguns Celestiais se vejam contra esses avanços. É o que os Tecnoanjos fazem: inovar, assimilar e melhorar, criando algo duradouro, que possa ajudar Celestiais, almas e mortais.
Apelidos: Anjos da Originalidade, Constructores (o antigo nome do Clero)
Primus: Raziel, o fundador dos Constructores, hoje vive em Libraria, utilizando muito de seu tempo para acompanhar e compreender as tecnologias modernas. Raziel pode ser facilmente encontrado por qualquer Tecnoanjo que precise falar com ele, e está sempre aberto a conversar, principalmente se isso puder atualiza-lo sobre a tecnologia e as invenções humanas.
Corte: Os Tecnoanjos são por tradição pertencentes à Corte Ocidental, mas não dão muita importância para a política. Alguns Tecnoanjos fazem parte da Corte Oriental, outros são Malaki, e há muitos deles que se consideram independentes.
Aparência: Qualquer uma, na verdade. Os Tecnoanjos englobam pessoas de todas as origens e culturas, e o resultado é que não há aparência “típica” de Tecnoanjo. Tecnoanjos são os Celestiais que melhor se passam por “rostos numa multidão,” raramente chamando atenção indevida.
Asas: As asas de Tecnoanjos possuem formas retas e angulares, suas plumas dão a impressão de seguir um padrão complexo porém programado. A cor das asas costuma ser clara, mas num tom metálico. As asas dos Tecnoanjos são afiadas o suficiente para serem usadas como armas (nisso elas se assemelham às asas dos Venatores, embora os dois Cleros não tenham parentesco).
Background: Em vida, os Tecnoanjos costumavam ser artesãos, construtores, inventores, cientistas, mecânicos ou tinham algum trabalho relacionado a tecnologia e construção. Muitos deles trabalhavam em prol da humanidade, buscando curas para doenças, pesquisando novas tecnologias benéficas ou gerando projetos para melhoria de cidades e comunidades.
Alguns Tecnoanjos eram simplesmente aficionados por ficção científica, ou de alguma forma tinham contato extenso com máquinas e computadores.
Organização: Como uma comunidade científica, os Tecnoanjos mantém contato entre si através de revistas e jornais produzidos por membros dos Cleros. Os Tecnoanjos também costumam realizar reuniões e convenções, principalmente em Libertatis, para trocas de informações ou demonstrações de tecnologias ou descobertas científicas.
Como hierarquia, os Tecnoanjos respeitam em primeiro lugar a Raziel, seu Primus, e em seguida à hierarquia de Coros. Dentro de um mesmo Coro, os Celestiais que trabalham em prol de causas ou descobrem novas tecnologias ou novos usos para tecnologia existente possuem maior prestígio e respeito.
Criação de Personagem: A Natureza dos Tecnoanjos costuma ser qualquer uma, mas seus Comportamentos mais comuns são Arquiteto, Diretor, Excêntrico, Explorador, Vanguarda e semelhantes. Por outro lado, alguns mantém um Comportamento bem humorado, como Comediante ou Bon Vivant. Atributos Mentais são preferidos, seguidos de perto pelos Sociais. Perícias costumam ser primárias, mas alguns valorizam mais Conhecimentos.
Entre Antecedentes, os mais comuns entre Tecnoanjos são Artefato, Biblioteca, Contatos, Identidade Mortal e Recursos. Alguns possuem um Mentor, enquanto outros gostam de ter Influência na sociedade mortal.
Habilidades Sugeridas: Empatia, Etiqueta, Pesquisa, Reparos, Tecnologia, Computador, Investigação, Lingüística, Medicina, Ciências.
Trilha de Pureza: As Trilhas da Liberdade e do Conhecimento são as que mais atraem os Celestiais desse Clero. Alguns Tecnoanjos que usam suas criações em nome de uma causa podem seguir a Trilha da Santidade. Uns poucos usam seus inventos no campo de batalha. Esses raros Tecnoanjos lutadores seguem a Trilha do Guerreiro.
Força de Vontade inicial: 3
Poder Exclusivo: Conjuração
Criado pro Raziel no princípio do Clero, Conjuração originalmente era um poder para invocar objetos a partir do nada.
Com o tempo, porém, novos usos para esta habilidade foram descobertos, inclusive a capacidade de gerar objetos com habilidades místicas inatas ou para manipular tecnologia existente.
Poderes Comuns Preferidos: De todos os Poderes Comuns, Mystérion é o que mais atrai os Tecnoanjos. Todo cientista ou criador tem uma curiosidade natural, o que requer ter sentidos especiais para o mundo ao redor. Portal é muito utilizado também, principalmente porque Tecnoanjos precisam viajar constantemente à Terra. Por fim, Ilusão é útil por ser uma arte de criação, mesmo que seja capaz de criar apenas fantasmas. Fantasmas podem, afinal de contas, ser boas inspirações para um cientista...

CITAÇÃO: "Tecnologia e magia não se anulam, meu amigo... na verdade, eles podem se completar e setornarem perfeitos. Tecnologia pode melhorar as condições de vida dos mortais, e ajudar-nos a cumprir nossas tarefas. Da mesma forma, usando magia podemos fazer o mesmo... agora me diga o que podemos fazer se combinarmos ambas."

ESTEREÓTIPOS

Cuique Suum: Onde há mentira, é necessário um juiz. Os Cuique Suum cumprem bem seu papel, mas não vejo muitos motivos para nós nos envolvermos com eles.
Hun Xian/Wakizashi: Eles parecem ter medo do que fazemos... Eles aceitam muitas de nossas criações mágicas, mas não nossos avanços tecnológicos... por que será?
Kage/Shinobi: Às vezes eles precisam de uma ou outra máquina para ajudar o serviço... a quem você acha que eles vêm pedir favores?
Líberes: Ótimas e animadas companhias... Esteja sempre perto deles, pois são bons amigos e, quando se está cansado após um dia de trabalho, nada melhor do que relaxar ao lado deles.
Mors Sancta: Quem? Já ouvi falar sim... mas... não é do tipo que aparecem muito...
Primordiais: Um pessoal bem estranho eu diria... É difícil entender o que eles querem...
Princeps: Eles nos apoiam, mas são às vezes impacientes para esperar os resultados do que fazemos.
Sancti: Como os Cuique Suum, eles são necessários... mas novamente, novamente, nos envolvemos pouco com eles... se bem que, quando estão descansando no Éden, podem ser boas companhias, como os Líberes...
Spiritus Latro: Não podemos fazer mais nada por eles, a não ser manter nossas memórias vivas.
Superviventes: Está aí um grupo que não vemos muito...
Venatores: Apoie-os... afinal de contas, contra demônios uma metralhadora não é de muita utilidade...
Veritatis Perquiratores: Conhecimento é com eles... e eles parecem gostar do que fazemos. Nossos dois Cleros se dão muito bem juntos, e eu diria que somos parceiros.
Xamãs: Mais um grupo que parece ter medo da tecnologia...

OUTROS

Anjos Caídos: Eles gostam de tecnologia... afinal, perderam muito de seu poder... infelizmente, alguns abraçam a modernidade como forma de causar destruição, e isso não podemos permitir.
Luciferite: Como demônios, esses seres são desprezíveis.
Demônios: Infelizmente isto está meio fora de nossa área. Está certo, nós ajudamos como podemos, e não temos menos ódio por eles do que os outros Celestiais, mas também não somos do tipo guerreiro, para enfrenta-los com espadas e punhos cerrados... por outro lado, não iria negar que com armas de tecnologia moderna eu não me oporia a caça-los.
Vermis Magnis: Como um câncer, o Grande Verme deve ser extirpado.

Outros Seres das Trevas: Grupos misteriosos... preferimos nos manter afastados deles. Mas há alguns grupos em particular que são interessantes... ouvi falar de lupinos que comandam empresas e de magos que usam sua magia para gerar tecnologia... Talvez seja bom procurarmos saber mais sobre estes seres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário